-->

Quem sou eu

Sou Lucienne, natural de Três Lagoas - MS,professora da rede pública estadual,habilitada em Geografia, leciono na Escola Carlos Irigaray Filho, como profissional já atuei exercendo as funções de coordenadora pedagógica e diretora.Tenho uma linda família e 02 filhos maravilhosos: Tiago Agricio e Lizandra Maria.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Cidadania

O que é cidadania?

Ser cidadão é respeitar e participar das decisões da sociedade para melhorar suas vidas e a de outras pessoas. Ser cidadão é nunca se esquecer das pessoas que mais necessitam. A cidadania deve ser divulgada através de instituições de ensino e meios de comunicação para o bem estar e desenvolvimento da nação.
A cidadania consiste desde o gesto de não jogar papel na rua, não pichar os muros, respeitar os sinais e placas, respeitar os mais velhos (assim como todas às outras pessoas), não destruir telefones públicos, saber dizer obrigado, desculpe, por favor e bom dia quando necessário... até saber lidar com o abandono e a exclusão das pessoas necessitadas, o direito das crianças carentes e outros grandes problemas que enfrentamos em nosso país.
"A revolta é o último dos direitos a que deve um povo livre para garantir os interesses coletivos: mas é também o mais imperioso dos deveres impostos aos cidadãos."
Juarez Távora - Militar e político brasileiro.

14 comentários:

Unknown disse...

enio disse: eu acho isso muinto inportantes para todos verem e aprenderen isso que dis ai isso e muinto legal e gostei do texto.
danilo disse:eu concordo com o enio achei bastante legal.

Unknown disse...

Mirelli-Rayane= O texto diz bem o que é cidadania,mostra-nos como devemos respeitar o próximo e que devemos lutar pelos nossos direitos e aceitar e encarar que todos somos iguais.

Unknown disse...

eu gostei muito do texto..pq explica oq é ser cidadão,a respeitar as pessoas,a sermos mais educados.

†mauricio† disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Alexia:
O texto é exelente, mostra tudo aquilo que precisamos para ser bons cidadãos, mostra a essência da cidadania.
O video é bom; tem exentes imagens; uma musica bem de acordo com o tema; mostra apenas em figuras e algumas poucas palavras o quê é cidadania; também mostra qual é alguns dos deveres dos cidadãos, mostra a questão de que a lei na teoria diz que todos somos iguais, mais as imagens mostram que não é bem assim e retrata o descaso do poder publico brasileiro.

Unknown disse...

Achei muito legal o texto ele acaba nos mostrando q ser um cidadão ñ é apenas participar da sociedade é mais q isso até coisas simples como ser educado com outras pessoas nos faz um cidadão... E participar da sociedade é muito importante para garantirmos nossos direitos...e essa historia de quebrar coisas ou pichar coisas publicas ou até mesmo particulares é uma burrice pq todos reclamamos q queremos nossos direitos mais alguns q o tem acabam fazendo isso ...eu acho q isso só serve para q outros achem q ñ devíamos ter direitos...adorei o texto ...bjokas...

†mauricio† disse...

Mauricio-Everson e Italo. O texto fala muitas coisas Que se fosse feitas com as pessoas iriao ser um gesto muito simples e bonito como:Bom dia,obrigado como a prof colocou no texto, mas essas coisas de quebrar orelhao pinchar muro issoe uma covardia uma falta de respeito com todos os cidadões

Professora voce e o maximo aulas assim nos aprendemos mais e sao muito mais legais MEUS PARABENS Muito legal seu Blog

Unknown disse...

Enio,Danilo. nos achamos que foi enteresante por que eu acho que as pessoas tinhão que respeitar os mais velhos,espasos publicos e não pintar os muros.
tanbém devemos lutar pelos nossos direito e não descriminar ninguem por que se descrinarmos mas na frente poderemos ser descriminado.
o video tinha Imagens do verdadeiro pais que vivemos,e lá dis que todos temos direito de alimentação mas no nosso país tem muintas pessoas que morrem de fome quando os corrupitos fica só robando e tirando da população carente do Brasil aonde esse país vai parar?

Unknown disse...

Bem o texto diz q devemos ter + respeito a todos,e mostra q com essas palavras: obrigado,bom dia... serem uns boms cidadaos.... é o mundo será melho e q todos somos iguais...

Mt interressante esse blog. Adorei professora...

natalia disse...

o texto é muito bom mostra como devemos nos portar e como ser cidadãos q somos todos iguais e q devemos nos tratar assim espero q o texto mude o modo de pensar de muitas pessoas

cáh..♥ disse...

muito legal o texto fala das pessoas q joga papel na ruas e estraga telefone isso é desrespeito a cidadania..

carol e janaina

Unknown disse...

O texto sobre a cidania e importante para que nos possamos aprender a respeitar o nosso prossimo pois todos somos iguais perrante a lei e perrante o mundo todo nao importa a cor de pele

Unknown disse...

lucas:Eu axo q isso é mtu important pra todos verem q isso é bom pra quem pratica e pra kem receb..



Blog Legal psoraº

Unknown disse...

Eu achei o texto muito intereçante,que o cidadão tem seus direitos,mas tambem tem seus deveres,tem que ser respeitado e ter respeito pela as outras pessoas,por que nos temos direitos iguais.Por que cidadão somos tos pode ser criança,jovem ou adultos,todos temos diritos.
bjim
te adoro profi...