-->

Quem sou eu

Sou Lucienne, natural de Três Lagoas - MS,professora da rede pública estadual,habilitada em Geografia, leciono na Escola Carlos Irigaray Filho, como profissional já atuei exercendo as funções de coordenadora pedagógica e diretora.Tenho uma linda família e 02 filhos maravilhosos: Tiago Agricio e Lizandra Maria.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Música- Cidadão

Letra da Música Cidadão

Tá vendo aquele edifício moço?

Ajudei a levantar

Foi um tempo de aflição

Eram quatro condução

Duas prá ir, duas prá voltar

Hoje depois dele pronto

Olho prá cima e fico tonto

Mas me vem um cidadão

E me diz desconfiado: tu tá aí admirado,

Ou tá querendo roubar?

Meu domingo tá perdido

Vou prá casa entristecido

Dá vontade de beberE

pra aumentar meu tédio

Eu nem posso olhar pro prédio

Que eu ajudei a fazer...

Tá vendo aquele colégio moço?

Eu também trabalhei lá

Lá eu quase me arrebento

Fiz a massa, pus cimento

Ajudei a rebocar

Minha filha inocente

Vem prá mim toda contente: pai vou me matricular,

Mas me diz um cidadão:Criança de pé no chão,

Aqui não pode estudar

Essa dor doeu mais forte

Por que é que eu deixei o norte

Eu me pus a me dizer

Lá a seca castigava

Mas o pouco que eu plantava

Tinha direito a comer...

Tá vendo aquela igreja moço?

Onde o padre diz amém

Pus o sino e o badalo

Enchi minha mão de calo

Lá eu trabalhei também

Lá foi que valeu a pena

Tem quermesse, tem novena

E o padre me deixa entrar

Foi lá que Cristo me disse: Rapaz deixe de tolice,

Não se deixe amedrontar

Fui eu quem criou a terra

Enchi o rio, fiz a serra

Não deixei nada faltar

Hoje o homem criou asa

E na maioria das casas

Eu também não posso entrar

Fui eu quem criou a Terra

Enchi o rio, fiz a serra

Não deixei nada faltar

Hoje o homem criou asas

E na maioria das casas

Eu também não posso entrar

Hié! Hié! Hié! Hié!Hié! Oh! Oh! Oh!

Utilize a letra da música Cidadão, de Lúcio Barbosa, para trabalhar as questões a seguir:

a) Para você, o personagem da música foi importante para os lugares citados? Justifique.

b) Em quais lugares o narrador-personagem da música e sua filha estão sendo privados de entrar?

c) De acordo com a música, por que pai e filha não podem frequentar esses lugares?

d) Essa situação descrita por Lúcio Barbosa, em sua música, é uma realidade atual do nosso país? Explique?

3 comentários:

Anônimo disse...

Quero a resposta dessas perguntas

Unknown disse...

Qro as respostas

Unknown disse...

Sim pq ele era pobre