-->

Quem sou eu

Sou Lucienne, natural de Três Lagoas - MS,professora da rede pública estadual,habilitada em Geografia, leciono na Escola Carlos Irigaray Filho, como profissional já atuei exercendo as funções de coordenadora pedagógica e diretora.Tenho uma linda família e 02 filhos maravilhosos: Tiago Agricio e Lizandra Maria.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

É Primavera...

No hemisfério sul, onde está localizada a maior parte do território brasileiro, a chegada da nova estação trará mudanças na incidência de chuvas e na variação de temperaturas na maior parte do Brasil. Conhecida como Estação das Flores, a primavera marca a transição entre a estação seca e a temporada de chuvas nas Regiões Centro-Oeste e Sudeste. O aumento do calor e da umidade provoca o início das pancadas de chuva no fim da tarde ou à noite.
Segundo o Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a mudança de estação aumenta a ocorrência de raios e de “complexos convectivos”, que provocam grande quantidade de chuva em períodos relativamente curtos.Durante os meses da primavera, a maior parte da Região Nordeste encontra-se na estação seca, exceto no sul dos estados do Piauí, Maranhão e no oeste da Bahia. Já no centro-sul da Região Norte, o período chuvoso começa nos meses de outubro e novembro, com o aumento gradativo das pancadas de chuva e trovoadas.
De acordo com o Cptec, na primavera as temperaturas aumentam gradativamente nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Na região central do país, as temperaturas máximas podem atingir números muito elevados por causa da forte radiação solar e da maior freqüência de dias com céu claro. O Norte e o Nordeste sofrerão pouca variação de temperatura.
A primavera se estenderá até o dia 21 de dezembro, quando começa o verão no hemisfério sul.
Fonte: agenciabrasil.gov.br

2 comentários:

Unknown disse...

Oi prof. tudo bom???adorei esse texto,gosto muito da época primevera porque é mais colorido e com bastantes flores beijosss...

kalita disse...

oi professora como vai gostei muito do texto da primavera que fala sobre hemisferio sul sobre as estacoes das flores, a seca,e a primavera e muito bonita com as flores coloridas e tudo mais bejoss e ate mais